terça-feira, 10 de maio de 2011

Sala de informática
 




Na Escola Municipal Antônio Bueno de Azevedo de Goiás estamos iniciando nossas aulas de informática com os alunos de 1° ao 9° ano do ensino fundamental. As aulas são planejadas de acordo com a série. Nesta primeira semana as crianças das séries inicias estão apenas brincando com alguns jogos para se familiarizarem com os computadores e o programa Linux Educacional.Os alunos de 4° ao 9° ano irão iniciar as aulas de digitação do curso de digitação HJ para aprimorarem a digitação e darmos início a novos trabalhos. Para melhorar nossas aulas na sala de informática e aprimorar os conhecimentos de nossos alunos iremos aplicar o Projeto Digita Legal que terá como objetivo incentivar a escrita e a leitura por meio das tecnologias digitais com a digitação de frases e textos que tragam informações significativas para o aprendizado dos alunos.No decorrer deste projeto será incentivado a busca de se conhecer os atalhos do teclado e aprender a digitar no Br Office Writer  que é um editor de texto utilizado para escrever diferentes tipos de texto com várias funções criativas que incentivem a imaginação.

As aulas de informática foram iniciadas na escola com os alunos 1° ao 5° ano. Foi um momento muito legal e quero compartilhar com vocês !!!

Acompanhem todas as nossas novidades e desenvolvimento do projeto, pois será muito interessante para nós educadores e para nossos alunos que serão os maiores beneficiados deste trabalho que está sendo feito com tanto carinho para os estudantes de nossa Escola Municipal Antônio Bueno de Azevedo em busca da qualidade do ensino.

A sala de informática foi organizada e ornamentada como um ambiente alfabetizador para que as crianças possam identificar nomes, números e se sintam confortáveis e motivados a adquirirem novos conhecimentos.
Estes são os alunos do  1° ano que inauguraram nossa sala com muito entusiasmo e atenção. Eles estavam jogando o jogo do Homem Batata que trabalha a criatividade, atenção e coordenação motora, aspectos estes fundamentais para as crianças no processo de alfabetização.

Alunos do 2° ano B
4°ano  B











Na segunda semana de aula, os alunos de 1° ao 5° ano foram orientados com as normas do regimento da sala de informática e jogaram Tux Paint que contribui muito para coordenação motora, uma vez que foi percebido que muitas crianças ainda não sabiam manusear o mouse. Mas que com certeza, até o final do semestre, todas já estaram independentes para fazer suas atividades e ter maior habilidade para utilizar o mouse, teclado e demais recursos de nossa sala de informática.

24 comentários:

  1. nossa este blog esta mais que maravilhoso parabens tia thiara te amo

    ResponderExcluir
  2. professora thiara esse blog é um show
    meus parabens

    ResponderExcluir
  3. Queridos alunos, fico muito feliz de saber que vocês estão gostando de nosso blog, pois foi feito com muito carinho para divulgar o quanto são especiais e inteligentes. Beijos, professora Thiara.

    ResponderExcluir
  4. ola tia eu amei o seu blog sou eu nara do 5b esta muito otimo beijos

    ResponderExcluir
  5. oi thiara seu blog esta otimo amei estou cem palavras

    ResponderExcluir
  6. ola professora nesse blog li i reli vi que voce tem muita criatividade

    amei

    ResponderExcluir
  7. ola professora adoro esta escola e gosto muito de ver seu blog bjs..

    ResponderExcluir
  8. tyara acada dia que passa vejo que voce tem muitas esperiencia senpre que eu abro esse blog eu leio e releio i cada ves mais vou sabendo que voce tem muitas coisas pra pensa então eu ti mando um grande abraço i muitas esperiencias amei não sei como elogia bjs i um abraço

    ResponderExcluir
  9. seu blog e de mais amei tyarra amei mesmo

    ResponderExcluir
  10. se alguem ti fala alguma bobagem cimplesmente inguinore poque essa pessoa algun dia vai ce pergunta assi mesma ci fes alga serto senpre lembre desse ditado boa sorte

    ResponderExcluir
  11. ola quanto tempo sem asseçar o blog mas agora estou aliviada beijos com amor e carinho

    ResponderExcluir
  12. OLA TYARA EU ESTOU GOSTANDO DE PASSAR MAIS UM ANO ESTUDANDO AI

    ResponderExcluir
  13. parabens para os alunos nota dez

    ResponderExcluir
  14. mais um ano cheio de criatividades de tiara parabéns você e um sucesso e um exemplo enorme para todos nos cada dia que si passa nos nus desenvolvemos e agradecemos a cada professores por estar todos os dias nos ensinando e nos desenvolvendo e que nesse 2 bimestre cada um possa tira uma boa nota e poder crescer e ser alguém inteligente então boa sorte para todos de hoje em diante vamos estudar e poder fazer a prova consciente boa sorte para todos com carinho eu envio esse recado para vocês

    ResponderExcluir
  15. ola thiara e a nara gyovana da e da escola ummmmmmmmmm o ano ja estar acabando e uma grande surpressa para vocès vocés vâo ficar com curiosidade e so esperarrr quye ja estar chegando

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkk e serio nao e papinhoooo nao

    ResponderExcluir
  17. TENHA UMA OTIMAS FERIAS E BOAS FESTAS PARA TODOS VCS FELIS NATAL A TODOS ATE O ANO QUE VEM COM MAIS CRIATIVIDADES DA THIARAA PARA VCSSSS TODOS UM OTIMO NATAL AOS FUMCIONARIS DA ESCOLAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  18. um beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  19. ola tiara eu lhes deixei um comentário anterior não tive tempo para continuar mais agora eu estou passando para ti desejar_lhes boas festas e boas ferias da escola antônio Bueno de Azevedo e eu desejo um feliz natal para você e sua família um beijo para todos você e muito gente boa muito legal eu espero te ver de novo o ano que vem um feliz natal a todos tiara você E muito criativa muito talentosa a

    Algumas pessoas devem ta lendo e ti falando que só falsidade minha para o seu lado mas não e não mas eu não vou ficar ti agarrando como muitas ficam não isso sim e falsidade eu nao eu sou diferente para alguém demonstrar que gosta da outra não precisa ta agarrando abraçando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa ja escultei tanto isso

    ResponderExcluir
  20. 2014 chegou mais um ano cheio de aprendizado e mais esperiencias para cada um di nois estudantes parabens a todos os professores da emaba

    2014 cheio de alegria e felicidade a todos e que esse ano possamos levar mais a cario o nosso estuldo e que possamos aprender mais sobre cada materia que e encinada todo dia para nois cada esforço dos nossos profesores possa valer a pena em nossas vida

    que nosso futuro possamos lenbrar dos esforços de cada professor nos encinou


    thiara vocè e muito especial para todos nois e que esse ao voce possa nos supreender com suas maravilhosas esperiencias que voce coloca no blog thiara beijos

    ResponderExcluir
  21. funcioarios da emaba voces mora no meu coraçao todos voces eu levo como ci fosse um balde de ouro precioso gosto muito de voces todos thiara eu gosto muito de voce eu tenho acerteza porque voce ja foi minha professora e sei que voce e muito legal imteligente






    olha voce ai que ta lendo esse comentario meu nao e falcidade nao e nem ironia e pura verdade eeeei voce que ta ai lenfo sabe que eu tambem gosto de voce com carinho ao publico amo voces todos um beijo para todos voces voces mora no neu coraçao um beijaooooooooooooooooooooooooooooo no coraçao de voces todos simplismente voce ai que ta lendo tchau

    ResponderExcluir
  22. estudando muito para ser alguém na minha vida tentando ser alguém esforçada nos meus estudos quando creser eu quero ser alguém e poder aguldar r a minha família com os problemas familiar eu tento e sei que vou comceguir grecer e ser alguém um beijo a todos voces vou estudar estudar e estudar mais e mais

    ResponderExcluir
  23. ci sentindo orgulhosa por ajuda as pessoas esses dias eu tou mi dedicando mais e mais e estoou gostando de ajudar as pessoas

    ResponderExcluir